Olá, eu sou a Ana Luísa Ribeiro e nunca sonhei ser terapeuta.
Antes desta viagem, pouco ou nada sabia sobre hipnoterapia, e do pouco que sabia era rodeado por alguma desconfiança. Mas a vida encarregou-se de me mostrar outros caminhos, e aqui estou eu.
Trabalho há vinte anos em marketing e pelo caminho fiz produção teatral e de eventos para empresas, ou seja, nada a ver assim à primeira vista, mas sempre me fascinou trabalhar para proporcionar momentos de bem-estar e diversão aos outros e via essa magia acontecer nos eventos que produzia. Ficava de coração cheio quando no final do evento as pessoas saíam sorridentes e felizes, se calhar já estava aqui um bocadinho do que iria ser o meu futuro como terapeuta.
E como é que a hipnoterapia apareceu na minha vida? Muito por acaso… ou não! Devido ao meu trabalho de marketing fui contactada para gerir o Marketing Digital de uma clínica de hipnoterapia e aí tudo mudou. Comecei a perceber a lógica por detrás do processo, comecei eu própria a fazer sessões de Hipnoterapia, senti de imediato a transformação, senti os efeitos na minha auto-autoestima e na minha autoconfiança que me surpreenderam e às pessoas que me rodeiam.
O cepticismo inicial deu lugar a uma admiração e respeito pelo processo que realmente muda vidas.
A minha mudou, e muito e para melhor!
Entrei para o Curso de Hipnoterapia Clínica e aprendi muito, sou muito grata aos formadores com quem me cruzei neste curso por todos os ensinamentos e partilhas que transformaram a minha vida. Envolvi-me na aprendizagem e pessoalmente deixei-me ir fundo na terapia.
Ao longo deste processo além de uma enorme evolução pessoal e uma maior capacidade de me relacionar com os outros de uma forma mais positiva perdi também o medo da exposição, é verdade, eu que tinha pavor de aparecer, lancei o meu negócio e ainda aventurei-me num podcast onde além da voz também tem vídeo. As pessoas à minha volta foram notando a diferença em mim, foram percebendo como me fui sentindo cada vez mais confiante, a percepção da minha transformação era evidente.
Se me dissessem há uns anos que hoje seria terapeuta e estaria a ajudar pessoas através da hipoterapia, se me dissessem que a meio de 2023 teria mais de 100 pessoas a quem já ajudei a superar medos, traumas, fobias, eu não acreditaria.
Mas é verdade, conseguimos mudar a vida para melhor mesmo quando não nos parece haver mais opções, hoje sei que trabalhando as nossas crenças, os nossos traumas conseguimos mudar padrões de pensamento e de comportamento e a nossa vida ganha qualidade.
Um abraço carinhoso,
Ana Luísa